Divulgação
O Proerd é uma parceria entre a Polícia Militar do Paraná, secretarias municipais de Educação e rede de ensino particular. Em um trabalho conjunto, oferece atividades educacionais em sala de aula durante um trimestre letivo.
O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou hoje, 02, 530 alunos de 12 escolas municipais e uma particular de Castro no segundo ciclo do ano. A solenidade foi realizada no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco com a presença de autoridades civis, militares e pais de alunos.
Sob o grito de Guerra “Hoje é dia de Proerd”, os alunos fizeram o juramento, cantaram o hino do Proerd e receberam o leão Daren, mascote do programa. Os representantes das escolas que tiveram as redações selecionadas receberam prêmios. Duas redações foram lidas para os presentes, e para os diretores foram entregues certificados.
A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou, mais uma vez, a parceria com a Polícia Militar. “As lições do Proerd promovem a autoestima nas crianças e orientam para uma vida mais saudável, longe das drogas e da violência. É uma grande parceria com a Polícia Militar que realiza este trabalho maravilhoso”, disse.
PROGRAMA – O Proerd é uma parceria entre a Polícia Militar do Paraná, secretarias municipais de Educação e rede de ensino particular. Em um trabalho conjunto, oferece atividades educacionais em sala de aula durante um trimestre letivo. São dez lições de uma cartilha para prevenir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes, além de abordar também sobre violência e bullyng.
As lições reforçam a autoestima, ensinam como lidar com as tensões relativas às drogas, e promovem a civilidade. As aulas acontecem uma vez por semana nas escolas, são interativas e os alunos desenvolvem atividades como teatro e música. (Com assessoria)