José Aldinan/Diário dos Campos
Um caixão simbolizava o luto dos usuários do transporte coletivo de Ponta Grossa hoje, 30, pela manhã, na entrada do Terminal Central, em protesto contra o aumento da tarifa no último dia 20.
Um caixão simbolizava o luto dos usuários do transporte coletivo de Ponta Grossa hoje, 30, pela manhã, na entrada do Terminal Central, em protesto contra o aumento da tarifa no último dia 20, passando de R$ 3,80 para R$ 4,50, feito pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB).
Vestidos de preto, os manifestantes protestam contra o aumento da passagem e cobram maior fiscalização. O grupo organizou o protesto pelas redes sociais e conta com a participação de lideranças políticas, líderes comunitários, e usuários do transporte público.
O vereador George de Oliveira (PMN), um dos integrantes do movimento, explica que a ação tem o objetivo de mostrar a insatisfação e a revolta em relação ao preço da passagem de ônibus. “Vamos para rua como cidadãos para mostrar nosso descontentamento com alguns atos que a Prefeitura toma em relação ao transporte público. Queremos pelo menos que o valor [da passagem] seja revisto”, defende.
O protesto chamou a atenção dos usuários que passavam pelo local, apoiando a iniciativa.