Arquivo
Eleito deputado estadual, o ex-prefeito de Castro teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Decisão liminar do TJ-PR na última sexta-feira, 25, suspendeu a condenação que o impedia de assumir e deve garantir diplomação e posse no mandato. Fadel Júnior passou o fim de semana recebendo ligações de aliados políticos cumprimentando-o pela vitória, entre elas, do governador Ratinho Júnior.
O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, deixou o MDB após 16 anos para assumir a vice-presidência estadual do Patriota (antigo PEN). “Recebi o convite do deputado Roman [Evandro, deputado federal ex-PSD], para ser vice-presidente do partido no Estado, assumindo a coordenação dos Municípios”, revelou Fadel, informando que o objetivo é fortalecer a sigla para a eleição do ano que vem, elegendo prefeitos e vereadores. “Convidei alguns amigos prefeitos que estão sem partido e outros que querem trocar de partido para se somar conosco”, adiantou.
Fadel lembra que já havia anunciado que deixaria o MDB por estar descontente com o alinhamento do partido no Estado com o PT, devido às posições do ex-senador Roberto Requião. “Agradeço muito o MDB, mas agora os pensamentos do partido já não são mais compatíveis com os meus. Tenho esperança que o João Arruda [presidente estadual] consiga construir um partido com uma nova cara”, afirmou.