Divulgação
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais denuncia que R$ 1,6 milhão devolvidos pela Câmara Municipal na última quinta-feira, 29, foi utilizado para pagar os salários do prefeito, da vice-prefeita, dos secretários e cargos em comissão. Servidores efetivos ficaram sem receber ontem, 30, os valores das horas extras e do Prêmio PMAQ.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ) denuncia que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) pagou ontem, 30, o salário dos servidores efetivos e comissionados, mas deixou de pagar as horas extras e o Prêmio PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).
Na quinta-feira, 29, o presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla (PV), transferiu para a conta da Prefeitura R$ 1,6 milhão do orçamento do Legislativo. “Com essa ajuda, a expectativa dos servidores era de que não haveria atraso no pagamento das extras e nem do PMAQ. A suspeita dos trabalhadores é de que o Governo utilizou-se do recurso vindo da Câmara para pagar os salários dos secretários e comissionados”, denunciou o Sindicato em nota veiculada nas redes sociais.
Ainda ontem, o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz, e membros da diretoria, juntamente com uma Comissão de Servidores, se reuniram com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, para saber os motivos pelos quais não foram pagos os valores das horas extras e do Prêmio PMAQ na folha de pagamento do mês de agosto e qual a data que os valores serão depositados. O secretário informou que as horas extras não foram pagas porque foi realizada uma auditoria para verificar os valores, afirmando que o procedimento foi determinado para identificar possíveis irregularidades na quantidade das horas extraordinárias. Em relação ao Prêmio PMAQ, Linhares informou aos trabalhadores que haviam valores muito altos e que estavam sendo pagos em duplicidade, por isso retirou da folha. Tambémfoi informado pelo secretário de Recursos Humanos que o pagamento das horas extras e Prêmio PMAQ serão depositados na próxima quarta-feira, 04.
Ao Blog do Johnny, na última quinta-feira, 29, após ser veiculada matéria sobre dificuldades financeiras da Prefeitura para pagar a folha de pagamento, Linhares entrou em contato informando que o pagamento da folha iria “sair normal como todos os meses”, o que não ocorreu e comprovou a denúncia feita pelo blog com base em informações prestadas pelo SindServ.
A verdade é que o pagamento das horas extras e do Prêmio PMAQ não foram feitos aos servidores efetivos devido às dificuldades financeiras e a falta de gestão dos recursos públicos da atual administração municipal.