Arquivo/Divulgação
O prefeito Marcelo Rangel foi pego na mentira mais uma vez e desmentido pela sua própria assessoria de Imprensa, comandada pelo comissionado Fabrizio Busato.
O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) foi pego na mentira mais uma vez e desmentido pela sua própria assessoria de Imprensa, comandada pelo comissionado Fabrizio Busato. Na última quinta-feira, 22, o vereador Pietro Arnaud (Rede) denunciou que foi procurado por idosos usuários do Centro de Convivência do Idoso, que reclamaram que a piscina está há algum tempo com problemas e não está aquecendo. A maioria dos idosos utilizam a piscina para tratamentos de saúde.
O parlamentar requereu informações ao prefeito que respondeu informando que “a manutenção da piscina está em dia e é realizada por empresa especializada”.
Em um grupo do WhatsApp, o próprio prefeito se manifestou irritado com a denúncia. “Manutenção em dia e requerimento respondido. Em dias de muito frio, não está aquecendo como nos dias normais. Quanto a ataques a administração, apenas para politicagem, digo que irei me retirar deste grupo, pois preciso me concentrar em trabalho.. [sic]”, escreveu Rangel para em seguida sair do grupo.
Na última sexta-feira, 23, ao contrário do que informou o prefeito Marcelo Rangel em resposta a requerimento apresentado por Pietro e aprovado pela Câmara, e nas redes sociais, a assessoria de Imprensa da Prefeitura divulgou nota admitindo o defeito na piscina. “Sobre as aulas de hidroginástica desenvolvidas dentro da piscina, as mesmas estão sendo feitas e acompanhadas por profissionais. Nos dias mais frios, o profissional esta optando por realizá-las fora da água, pois um dos aquecedores apresentou problema e esta em fase de manutenção, o outro continua em pleno funcionamento, mas em dias de baixa temperatura ele não dá conta do aquecimento”, reconhece a nota enviada para a Imprensa.
“As atividades fora da piscina não prejudicam o desempenho das mesmas, pois são supervisionadas e coordenadas por profissionais técnicos”, complementa.
“Se são fora da piscina, como é que não prejudicam o desempenham das mesmas, já que a recomendação médica é para a realização de atividades na água?”, questiona Pietro. “Isso é uma falta de respeito com os nossos idosos”, complementa o vereador que estuda uma denúncia contra o prefeito Marcelo Rangel por fornecer informações que não correspondem com a verdade.
O desmentido a Rangel pela sua própria assessoria de Imprensa não foi o único. Diariamente os idosos que fazem uso do local para tratamento de saúde publicam fotos e vídeos nas redes sociais desmentindo o prefeito e criticando a falta de manutenção da piscina.
Fica evidenciado no episódio o desrespeito com os idosos e a falha de comunicação entre o prefeito Marcelo Rangel e a sua própria equipe. Teria sido um gesto muito mais honrado para o prefeito admitir o defeito e anunciar medidas imediatas para solucionar o problema. (Com assessoria)