12 de agosto de 2019

Hospital da Criança inicia cirurgia de média complexidade

Divulgação

Município passará a realizar cirurgias da especialidade ligada a otorrinolaringologia. Iniciativa do Município visa diminuir fila de espera na área atendida pelo Estado.

A partir de hoje, 12, o Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira passará a realizar cirurgias de média complexidade da especialidade ligada a otorrinolaringologia, de urgência e emergência e que estejam em fila de espera para o procedimento. O anúncio foi feito na última sexta-feira, 09, pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

As cirurgias serão feitas em crianças de dois anos até 11 anos, 11 meses e 29 dias, todas as terças e quintas-feiras. “Ao todo, faremos seis cirurgias por semana, priorizando as situações mais urgentes e que estejam próximo da idade limite. Sabemos que a responsabilidade é do Governo do Estado, mas entendemos as dificuldades e estamos sempre prontos para encontrar soluções e disponibilizar os melhores serviços para nossas crianças”, destaca a presidente da FMS, Angela Pompeu.

Hoje o município conta com 247 crianças esperando para realizar procedimentos de otorrinolaringologia. “Estamos há 15 dias fazendo os procedimentos para ajustar os detalhes e abrir para toda a fila. Temos uma profissional concursada que realizará as cirurgias nos nossos centros cirúrgicos inaugurados recentemente”, comenta a diretora do Hospital, Raquel Mocelim.

NOVOS ATENDIMENTOS – Além do procedimento cirúrgico, a estrutura contará com profissional odontológico para atendimento de crianças que estão internadas ou tiverem dentes quebrados e dor intensa. Os profissionais estarão à disposição da população pela manhã, tarde e noite. “Nossa população agora terá um atendimento de qualidade, dentro de uma estrutura fantástica que é o Hospital da Criança. Os profissionais estarão atendendo casos de urgência e emergência, mas também os pacientes que já estão internados”, diz o diretor do departamento de Saúde Bucal, Edson Alves. A população que tiver dúvida sobre horário de atendimento e qual o procedimento fazer em situações que envolvam face e boca, podem entrar em contato diretamente com o Hospital através do 3220-1050, ramais 4713, 4714 e 4715.

Nesta semana a população também passará a contar com exames de ultrassom realizados dentro do Hospital, não necessitando ser encaminhado para as clínicas conveniadas com a Prefeitura. Desta maneira, será possível ter um diagnóstico mais ágil e com maior facilidade. “O aparelho de ultrassom será usado para exames na região abdominal, tórax, por exemplo. As crianças internadas e os que derem entrada como urgência e emergência terão um resultado mais rápido, pois o equipamento é moderno, com resultados imediatos”, explica Raquel. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos