Divulgação
O evento reuniu profissionais da área, representantes de diversos órgãos e comunidade em geral.
A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizou ontem, 09, na Câmara Municipal, a XII Conferência Municipal de Assistência Social com a presença de profissionais da área, representantes de diversos órgãos e comunidade em geral.
A conferência discutiu temas acerca da Política Municipal de Assistência Social, fixou diretrizes gerais no âmbito de sua atuação e elegeu os delegados que participarão da XIII Conferência Estadual de Assistência Social.
O evento contou com palestra de Uilson José Gonçalves Araújo, bacharel em Serviço Social que apresentou o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. Após a palestra foi aberto o debate sobre o tema e à tarde foram realizados grupos de trabalho.
A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destacou que mais uma vez a conferência contou com a presença maciça de representantes de entidades e da comunidade para discutir políticas para a assistência social. “A assistência social envolve a poder público e a sociedade. É importante a mobilização de todos para que a assistência social possa ser equânime a quem dela necessita”, disse.
O prefeito Moacyr Fadel Junior (MDB) ressaltou que a administração pública preza por levar a assistência social àqueles que mais precisam. “Tenho certeza de que da conferência vão sair bons projetos para melhorar as condições de vida daqueles que mais precisam. E para isso, não faltarão recursos”, assegurou. (Com assessoria)