Arquivo
No ano passado, o vereador fez uma representação ao Ministério Público cobrando aplicação do plano de cargos e salários da categoria prevista em lei federal.
O vereador Ricardo Zampieri (PSL) usou a tribuna da Câmara de Ponta Grossa para relatar problemas no sistema de Saúde Pública municipal. Durante a sessão da última quarta-feira, 07, Zampieri comentou sobre alguns relatos da população em relação a hospitais, postos e atendimentos de saúde, lamentando a falta de sensibilidade por parte da Prefeitura em relação a alguns temas.
Zampieri citou a situação de um munícipe que aguarda desde 2016 por uma consulta com um oftalmologista. “Não é uma cirurgia que ele precisa, é apenas uma consulta. “Ele me disse que foi até a Ouvidoria de Saúde e descobriu que estava na posição de número 536 da fila, após três anos de espera”, contou.
O problema foi solucionado após o próprio vereador questionar a pasta de Saúde a respeito do problema. No entanto, Zampieri acredita que existam muitos outros casos semelhantes em Ponta Grossa que não foram resolvidos. “E quando o vereador não consegue ajudar? Quantos outros estão com situações semelhantes? São problemas básicos na área que precisam de atenção”, disse.
O vereador pede que a Prefeitura de Ponta Grossa invista com mais foco na área. “A saúde tem problemas que precisam ser resolvidos pra ontem. Estou revoltado com esses casos diante da inércia do poder público. São erros em fila de espera, descaso de alguns profissionais e outras questões que nos entristecem”, citou. (Com assessoria)