7 de agosto de 2019

Assessor de Imprensa da Prefeitura é acusado de ser autor de fake-news contra opositores de Rangel

Arquivo/Reprodução

Esta não é a primeira vez que a fake-news ataca os opositores ao prefeito Marcelo Rangel. No início do mês passado, a deputada Mabel Canto já havia reagido à notícia falsa: “A velha política volta a agir. Quem não tem coragem de enfrentar o debate cara a cara com o Jocelito tem que inventar fake-news”.

Após ser alvo de uma fake-news (notícia falsa) disseminada nas redes sociais, o vereador George de Oliveira (PMN), acusou o assessor de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa, Marcus Fabrizio Busato, vulgo “Xixo”, pela autoria do material. Em formato de uma página na internet falsa, intitulada “Blog Diário da Esquerda”, a fake utiliza indevidamente uma foto divulgada pelo parlamentar nas redes sociais, para atacar além dele, o deputado federal Aliel Machado (PSB), o ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto, e o vereador Pietro Arnaud (Rede), contendo um texto falso que relata uma aliança para a eleição municipal do ano que vem. “Isso é uma mentira deslavada. Fui fazer uma visita na Garagem da Esperança. É uma campanha de ataques sistemática por causa do nosso trabalho de fiscalização que está deixando eles incomodados. Não perdem uma oportunidade de tentar desqualificar quem trabalha com seriedade. Está muito claro que quem faz isso é o prefeito Marcelo Rangel, veja o padrão das artes, quem faz isso é o Xixo que é funcionário dele. É importante que as pessoas saibam”, acusou George, comparando uma arte publicada por Busato no último domingo, 04, com a fake disseminada nas redes sociais.

Segundo o parlamentar, dentro da Prefeitura “tem um departamento para tentar ferrar com quem é oposição ao prefeito”. “Tem oito vereadores sérios na oposição que são chamados pelo prefeito Marcelo Rangel de inimigos da população. Tudo porque não votamos de acordo com a vontade dele”, afirmou George, lembrando que a rejeição e posteriormente a suspensão na Justiça da votação do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que cria o Fundo Municipal de Transporte, desencadeou uma “guerra” do prefeito Marcelo Rangel com os vereadores da oposição.

George de Oliveira informa que está tomando as medidas cabíveis contra os ataques.


Jocelito já denunciou fake “Diário da Esquerda”

Esta não é a primeira vez que a fake-news “Blog Diário da Esquerda” ataca os opositores ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB). No início do mês passado, após foto divulgada pelo editor do Blog do Johnny nas redes sociais, de um encontro casual entre o deputado Aliel Machado e Jocelito Canto no Botequim da XV, o fake disseminou notícia falsa relatando uma aliança entre os dois para a eleição de 2020.

A deputada estadual Mabel Canto (PSC), filha de Jocelito, reagiu ao fake. “A velha política volta a agir. Quem não tem coragem de enfrentar o debate cara a cara com o Jocelito tem que inventar fake-news. Conversamos com todos aqueles que querem pensar o bem da cidade e não apenas favorecer determinados grupos. Não temos acordo com ninguém! Mas estamos conversando e pensando a cidade para nossa população”, escreveu a deputada em publicação nas redes sociais.

A reportagem do Blog do Johnny procurou o assessor de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa, Marcus Fabrizio Busato, vulgo “Xixo”, mas ele não respondeu.

Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos