Arquivo
Entre os nomes cotados pela esquerda para disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa no ano que vem estão o ex-presidente do INCRA, Celso Lacerda, a ex-vereadora e ex-deputada Selma Schons (ambos do PT), e o professor da UEPG e ex-candidato a prefeito Sérgio Gadini. “O PCdoB está construindo junto com o PT e o Psol essa Frente para apresentarmos uma candidatura própria que dê voz à esquerda neste momento importante do país e em Ponta Grossa”, declarou Barz, presidente estadual do PCdoB.
Lideranças do PT, PCdoB e PSOL estiveram reunidas na última sexta-feira, 02, para debater as eleições municipais. O grupo discute a formação de uma frente partidária de esquerda e pode lançar uma candidatura única à Prefeitura de Ponta Grossa.
Destes partidos, até o momento, apenas o PSOL tem como pré-candidato o professor universitário Sérgio Gadini, do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Em 2016, Gadini fez mais de 12 mil votos na disputa pela Prefeitura.
Entre os presentes estavam o ex-deputado Péricles de Holleben Mello (PT), o presidente estadual do PCdoB, Elton Barz, a ex-vereadora Selma Schons, o presidente local do PSOL, advogado João Luiz Stefaniak, o ex-presidente nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(INCRA), Celso Lacerda (PT), o presidente do Núcleo Regional da APP Sindicato, Tércio Nascimento, a presidente local do PT, Rosélia Ribeiro, entre outros companheiros e camaradas.