2 de agosto de 2019

Felipe Passos diz que desvio de combustíveis da Prefeitura é “apenas a ponta do iceberg”

Arquivo

Correligionário político do prefeito Marcelo Rangel, o vereador Felipe Passos (ambos do PSDB), diz que os depoimentos da Comissão Especial que apura o suposto desvio de 600 mil litros de combustíveis da Prefeitura de Ponta Grossa, tem lhe deixado “estarrecido com a falta de comprometimento com o dinheiro público” da gestão.

O vereador Felipe Passos (PSDB) que passou a integrar a Comissão Especial de Investigação (CEI) que apura o suposto desvio de 600 mil litros de combustíveis da Prefeitura de Ponta Grossa recentemente, divulgou nota ontem, 02, afirmando que os depoimentos tomados pela Comissão até o momento tem lhe chamado a atenção e lhe deixado “estarrecido com a falta de comprometimento com o dinheiro público” da gestão.

Para ele, o desvio de combustíveis da Prefeitura é “apenas a ponta do iceberg”. “A cada um desses depoimentos, mais vou me convencendo que esse desvio é apenas o fio de uma meada enrolada, a ponta de um iceberg”, afirmou o vereador, conclusão que chegou após o depoimento do servidor Joelson Sluszz, na semana passada, responsável pelo controle de combustíveis da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de 2015 a 2017.

“Diga-se de passagem, um servidor que cumpriu pena em regime semi-aberto por apropriação indébita e estelionato enquanto exercia essa função de chefia e, no mesmo período, chegou a receber vencimentos de quase R$ 18 mil, somando o seu salário base, de R$ 1.700 reais, com função gratificada e horas extras”, criticou Felipe.

O vereador ressaltou que no seu depoimento, Sluszz revelou que foi orientado pela contadora Vilma Zampieri a “esquentar” os lançamentos de notas de combustíveis na Usina de Asfalto, que encontra-se desativada. “Esta contadora prestava serviços terceirizados para a Prefeitura [de Ponta Grossa] e foi presa no início do mês suspeita de desviar recursos da Prefeitura de Itaipulândia. Se em Itaipulândia, com seus pouco mais de 8 mil habitantes, essa gangue conseguiu fazer um grande estrago, imagine o que não pode ter conseguido num município do porte do nosso”, questiona Felipe.

“Há muito ainda a ser percorrido nessa trilha. Há muito ainda a ser desvendado”, concluiu o vereador. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos