Divulgação
A determinação é para combater os animais peçonhentos da Prefeitura de Ponta Grossa
Um comunicado assinado pelo secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, publicado na página oficial da Prefeitura de Ponta Grossa, suspende as atividades e o atendimento ao público junto aos órgãos sediados no prédio administrativo da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, no bairro da Ronda, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1° de março. O motivo é “a necessidade de aplicação de inseticida para a dedetização do prédio, considerando a impossibilidade material do funcionamento dos serviços administrativos de protocolo e demais procedimentos operacionais internos em virtude da aplicação do controle químico para combate a animais peçonhentos”.
Ainda segundo o comunicado, os funcionários das secretarias do Paço Municipal, Autarquias e Fundações terão seus horários compensados em virtude da dispensa, como também se não comparecerem em outros postos de trabalho terão descontos referentes aos dias acima mencionados.
Há quem garanta que mesmo após a dedetização, outros tipos de animais peçonhentos e parasitas continuarão a habitar o Palácio da Ronda. São as cobras, os carrapatos, as sanguessugas e o phthirus pubis.