Arquivo
Andar pelas ruas da periferia de Ponta Grossa é o mesmo que visitar a Lua. Buracos, crateras, lama, poeira e ruas que viraram carreiros, aonde serviços básicos como ambulâncias, Correio, entrega de compras e coleta de lixo não chegam nas casas. Marcelo Rangel vai terminar o seu mandato como o prefeito que mais fez asfalto na história - do centro - de Ponta Grossa.
Andar pelas ruas da periferia de Ponta Grossa é o mesmo que visitar a Lua. Buracos, crateras, lama, poeira e ruas que viraram carreiros, aonde serviços básicos como ambulâncias, Correio, entrega de compras e coleta de lixo não chegam nas casas. Vias do transporte coletivo e nas imediações das escolas sem pavimentação. E não precisa ir muito longe do centro da cidade para encontrar bairros inteiros nesta situação.
O anúncio da Prefeitura da viabilização de R$ 100 milhões em pavimentação gerou grande expectativa na população dos bairros de Ponta Grossa que há anos não contam sequer com a manutenção das vias. Vilas inteiras que há mais de uma década não recebem uma máquina da Prefeitura, aonde os moradores estão fechando os buracos por conta própria com massa de cimento, após acumularem dezenas de protocolos na Prefeitura e não serem atendidos.
Mas nesta semana, alvo de muitas críticas nas redes sociais, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anuncia algo inédito: asfaltar o asfalto do centro da cidade. Cerca de R$ 2,3 milhões serão investidos no recape asfáltico das avenidas Vicente Machado e Balduíno Taques, e nas ruas Doutor Paula Xavier, Francisco Ribas e Augusto Ribas.
As obras são consideradas desnecessárias e com os recursos seria possível pavimentar um bairro inteiro. “Não vejo como prioridade isso. Os bairros pedem socorro”, apela o vereador Valtão (PP).
O vereador Ricardo Zampieri (PSL) apresentou um requerimento pedindo informações ao prefeito. “É sério, asfalto novo no centro, de novo? Quais são os requisitos técnicos? Cópia dos projetos que embasam esse valor milionário. Recape na região central enquanto as ruas nos bairros estão em condições deploráveis”, critica.
Marcelo Rangel vai terminar o seu mandato como o prefeito que mais fez asfalto na história – do centro – de Ponta Grossa.