Divulgação
O candidato a presidência pela chapa, José Eugenio Gizzi, percorreu mais de seis mil quilômetros por todas as regiões do Estado e teve mais de 500 horas de conversas com lideranças sindicais e industriais de todos os setores.
A chapa “Sindicato Forte, FIEP Maior” vai disputar as eleições da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) com o propósito de devolver ao empresário o protagonismo na construção da política industrial do Paraná. A FIEP é a entidade máxima de representação da indústria paranaense. O candidato a presidência pela chapa, José Eugenio Gizzi, percorreu mais de seis mil quilômetros por todas as regiões do Estado e teve mais de 500 horas de conversas com lideranças sindicais e industriais de todos os setores. As demandas discutidas nessas reuniões foram o insumo para a construção das propostas que serão apresentadas para os industriais.
“O industrial do Paraná deixou, nos últimos anos, de participar da construção das políticas para o setor. Queremos que o industrial e os sindicatos voltem a pautar as ações da gestão da federação e, para isso, vamos ouvi-los e assim avançarmos nas medidas que representem retorno econômico real para as empresas e indústrias paranaenses”, afirma Gizzi. “Precisamos reivindicar junto às autoridades públicas um tratamento a altura da contribuição do setor industrial para o Paraná e para o Brasil, bem como lutar pela melhoria do ambiente de negócios no País”, disse.
A votação está marcada para o dia 14 de agosto e até lá as reuniões e debates continuam. Amanhã, 11, representantes da chapa estarão reunidos com empresários em Ponta Grossa para apresentar algumas das propostas para a gestão 2019 – 2023 da Federação. Com o objetivo de construir uma Fiep mais forte e representativa, com articulação em todas as esferas governamentais, a chapa propõe mais transparência, a implementação de medidas de governança colegiada para que a entidade possa contar efetivamente com a participação dos sindicatos na gestão da federação, a fim de torná-la novamente uma referência para o Brasil. Além disso, para o candidato, o fortalecimento dos sindicatos é primordial para que o setor possa retomar o crescimento de forma mais consistente.
“Aproveitando a escala da Fiep, nós vamos promover ações junto aos sindicatos para que eles consigam atrair mais os industriais para os seus quadros associativos e criar novas receitas para se tornarem economicamente sustentáveis. Na nossa gestão os sindicatos trabalharão junto com a diretoria da Fiep, assim encontraremos as melhores propostas e soluções para o desenvolvimento da indústria. Nós vamos atuar em parceria e levar pautas propositivas para todos os poderes, para a formulação de políticas industriais que atendam às demandas existentes”, disse José Eugenio Gizzi no lançamento da sua candidatura.
José Eugenio Gizzi é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), empresário, e já atuou voluntariamente em várias entidades que representam o setor industrial no Paraná. Foi presidente do Sinduscon-PR e, desde 2014, atua como vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, é Conselheiro da Comissão de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI), além de vice-presidente da Fiep e coordenador do Conselho Temático de Assuntos Legislativos. (Com assessoria)
SERVIÇO:
Reunião com industriais para apresentação das propostas
Data: 11 de julho de 2019 – quinta-feira
Horário: 19h
Local: Hotel Bourbon – Rua Jacob Holzman, 219 – Olarias, Ponta Grossa