Divulgação/Arquivo
Presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, vereador quer que Marcio Ferreira, que se transveste de ‘Superman’, esclareça quais ações a Prefeitura vem tomando para fiscalizar o trabalho da Companhia.
O vereador Geraldo Stocco (Rede) encaminhou durante a semana um pedido para que o secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, que se transveste de ‘Superman’, preste à Câmara esclarecimentos do trabalho realizado pela pasta para fiscalizar a atuação da Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) e o cumprimento do contrato com a Prefeitura de Ponta Grossa. Ferreira esteve na sessão da Câmara hoje, 1º, mas a sua oitiva foi adiada devido à presença de miliares que se faziam presentes e haviam solicitado participação na sessão.
A convocação foi feita pelo vereador, que é presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, através de ofício (nº 29/2019). Segundo Stocco, o pedido foi direcionado à Ferreira porque nos últimos anos a Secretaria de Serviços Públicos absorveu os trabalhos da extinta Agência Reguladora de Água e Saneamento Básico (Aras), responsável por fiscalizar o contrato entre a Sanepar e o Município.
“A população vem sofrendo uma série de problemas com a Sanepar nos últimos meses, mas não podemos achar que a responsabilidade é só da Companhia. Existe um contrato entre a empresa e a Prefeitura que precisa ser cumprido e, acima de tudo, fiscalizado”, disse o vereador. (Com assessoria)