20 de junho de 2019

Prefeitura antecipa 13º para julho e propõe reposição de 4,95% a partir de outubro

Arquivo

O período de entrega da declaração vai de 16 de agosto a 30 de setembro. O ITR é um tributo federal que incide sobre as propriedades rurais.

A Prefeitura de Ponta Grossa vai antecipar para o mês de julho o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos cerca de 8.300 servidores, totalizando a soma de R$ 12 milhões. O pagamento antecipado desse benefício será possível devido a valores provisionados pela Prefeitura desde janeiro deste ano, especificamente para este fim, juntamente com economia realizada no orçamento da Câmara de Vereadores. A antecipação foi formalizada pela administração em ofício enviado ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindiserv), juntamente com a proposta de reposição salarial para 2019.
“Conforme já é de conhecimento do Sindicato sobre a situação atual da Prefeitura em relação aos gastos com pessoal, a proposta para este ano está dentro da realidade atual do Município, uma reposição com responsabilidade, para não enfrentarmos situações críticas como outras Prefeituras, cujos pagamentos estão atrasados. Estamos propondo uma reposição de 4,95% a partir de 1º de outubro de 2019, além da liberação da primeira parcela do 13º salário na primeira quinzena de julho”, detalha o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares.

Este será o terceiro ano seguido que a gestão realiza a antecipação da primeira parcela do 13º salário, com provisionamentos realizados ao longo dos primeiros meses do ano. “O Município vive um momento de revisão das prioridades em seu orçamento, de contingenciamento de despesas, mas o compromisso com a folha de pagamento é uma das prioridades da gestão, que vem realizando o pagamento rigorosamente em dia desde 2013, mesmo diante de altos índices de inadimplência e outras dificuldades orçamentárias enfrentadas pela Prefeitura. Com a antecipação do 13º, teremos mais fôlego para as despesas de final do ano, quando o orçamento é menor”, aponta o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos