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Sugestão foi encaminhada à Prefeitura após decisão de membros da CPI que analisa funcionamento do programa. Serviço atual aceita somente dinheiro.
O vereador Ricardo Zampieri (PSL) sugeriu que a Prefeitura de Ponta Grossa crie um serviço de atendimento aos usuários do serviço digital do Estacionamento Regulamentado – ‘EstaR Digital’. Através de uma indicação ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB), o vereador pede seja implantado um sistema de ‘chat’ ou um telefone direto para resolver problemas referentes ao uso do aplicativo.
A sugestão veio após o pedido da população, que segundo ele ainda encontra problemas no uso do app. O vereador afirmou que ele mesmo também já teve dificuldades e precisou passar por várias etapas até conversar com um responsável pelo sistema na Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). O vereador também manifestou a posição contrária ao uso exclusivo do aplicativo, dizendo que é necessário um prazo maior de transição entre o uso do talões e o sistema digital.
“Tive problemas de concretização por três vezes em que tentei passar o cartão e não deu certo. Dizem que é um problema de bandeira, mas quem precisa resolver isso é o próprio aplicativo e seus responsáveis. Em contato com a AMTT, passei por quatro pessoas até chegar àquela que deveria resolver”, contou.
Segundo o vereador, a população tem dificuldades para resolver problemas dentro do aplicativo. “É uma sugestão simples, de um chat ou de um telefone para resolver esse problema. Acredito que seria uma ferramenta importante de contato entre o usuário e a Autarquia, principalmente em momentos extremos de falhas no sistema”, disse. A indicação foi aprovada pelos vereadores durante a sessão de hoje, 17. (Com assessoria)