13 de junho de 2019

Sobram pretensos candidatos a vice sem coragem para se apresentarem como opção para a Prefeitura

Arquivo

Pelo menos uma dúzia de nomes se apresentam como pré-candidatos a vice. Alguns desses nomes dirão que serão candidatos (a) a prefeito (a) buscando fortalecer a sua pretensão de emplacar como candidato a vice. Um ou outro (a) deverá emplacar como vice e outros deverão disputar a reeleição para a Câmara Municipal.

Os bastidores da eleição municipal de 2020 vive um momento delicado: muitos balões de ensaio e pretensos candidatos a vice sem coragem para se apresentarem ao eleitorado como opção de candidatura a prefeito (a) de Ponta Grossa. Como jornalista e analista político há 16 anos, nunca vi uma eleição municipal que se aproxima com tantos boatos, a maioria sem nenhuma chance de se concretizar, o que até dificulta o trabalho de informar o leitor/eleitor com isenção e responsabilidade.

Uma dúzia de nomes que se apresentam como pré-candidatos a vice e buscam emplacar uma dobradinha junto aos favoritos da disputa pela Prefeitura: o deputado federal Aliel Machado (PSB) e o ex-deputado Márcio Pauliki (SD). São eles: Douglas Fanchin Taques Fonseca (PSL), presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), que após divergências com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) quer ser vice de Pauliki; Jocemeuri Canto, filha mais nova do radialista, apresentador de televisão, ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto, irmã da deputada estadual Mabel Canto (PSC); João Carlos Gomes (PP), ex-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), ex-secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e ex-candidato a deputado estadual; Ricardo Zampieri (PSL), vereador; Felipe Passos (PSDB), vereador e ex-candidato a deputado federal; Sebastião Mainardes Júnior (DEM), vereador; João Barbiero (PP), ex-secretário de Estado de Esportes e Turismo; Marcus Freitas, ex-Procurador Municipal e atual diretor jurídico da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA); Cláudio Grokoviski, secretário municipal da Fazenda; Márcio Ferreira – “Superman”, secretário municipal de Serviços Públicos; Pietro Arnaud (Rede), vereador; Doutor Magno (PDT), vereador; entre outros.

Felipe para se viabilizar precisa arrumar outro partido: o PSDB é comandado pelo prefeito Marcelo Rangel que quer anular a liderança do jovem vereador dando-lhe a chance de reeleição. Ricardo Zampieri busca a liderança do PSL entregue pelo deputado estadual Fernando Francischini ao artista plástico e advogado Tito Fonseca, irmão de Douglas. Francischini e Tito colocaram na direção do partido o comissionado de Rangel coronel Jorge Barcellos, indicando que também podem apoiar o candidato do prefeito. Jocelito trabalha na emissora de televisão da família do governador e, a não ser que pretenda pedir a conta, vai seguir a orientação de Ratinho Jr. João Carlos deverá estar junto com Pietro no PP que pode buscar a reeleição para a Câmara Municipal. Marcus Freitas, Cláudio Grokoviski ou Márcio Ferreira – “Superman” são cotados para ser companheiro de chapa do candidato apoiado pelo atual prefeito Marcelo Rangel, o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna. Mainardes e Doutor Magno querem ser vice de Pauliki. E Barbiero tenta a sobrevivência.

Alguns desses nomes dirão que serão candidatos (a) a prefeito (a) buscando fortalecer a sua pretensão de emplacar como candidato a vice. Um ou outro (a) deverá emplacar como vice e outros deverão disputar a reeleição para a Câmara Municipal.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos