11 de junho de 2019

Aliel é escolhido entre os principais parlamentares do país

O deputado federal Aliel Machado (PSB) foi apontado como um dos 150 parlamentares em destaque no Congresso Nacional.  O estudo “Os cabeças do Congresso”, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), foi divulgado no último fim de semana e relaciona os 100 mais influentes e outros 50 parlamentares de relevância no cenário político.

Mesmo jovem e sem origem familiar ligada a política, Aliel figura entre os que estão em ascensão dentro de um universo de quase 600 congressistas. “É uma satisfação e também uma grande responsabilidade. Todo o nosso mandato é pautado pela seriedade na discussão dos temas que interessam ao país. Atuamos na defesa da transparência, com apresentação de projetos e votações, além da participação efetiva em comissões da Casa. Acredito que isso tenha motivado a escolha do nosso nome a integrar essa seleta lista”, disse o deputado.

Aliel é autor do primeiro projeto aprovado na Câmara em 2019, que suspendeu o decreto do Governo que ampliava o sigilo em documentos na administração pública. O parlamentar também é membro titular da Comissão Especial da Reforma da Previdência, além de ser autor dos requerimentos de convocação na Comissão de Educação para o ex-ministro Ricardo Vélez Rodriguez e também ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A pesquisa do DIAP foi realizada por meio de entrevistas com deputados e senadores, assessores das duas Casas do Congresso, jornalistas, cientistas e analistas políticos.

COMBATE À CORRUPÇÃO – Em 2017, ainda durante o primeiro mandato, Aliel ganhou destaque pela apresentação de projetos e resoluções que visam dificultar a prática de corrupção por parte dos representantes públicos. As ações propostas pelo parlamentar vão desde a punição ao gestor que não der a devida utilização de bem público, acabar com votações na “calada da noite”, até a instalação de rastreadores nos veículos públicos.

As ações anticorrupção dos parlamentares foram citadas no estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) que fez um levantamento entre os parlamentares e publicou no livro “Diagnóstico Institucional: primeiros passos para um plano nacional anticorrupção”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos