Divulgação
Com o atendimento constante e a criação da Sala Digital para facilitar o acesso aos serviços, procura durante a semana foi menor que ano anterior.
Durante a última semana (20 a 24 de maio), os microempresários de Ponta Grossa contaram com uma programação especial e oferta de serviços centralizada no Paço Municipal, voltada à otimização dos pequenos negócios. A Prefeitura Municipal realizou a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). Entre os serviços prestados pela Sala do Empreendedor e pelos parceiros, foram mais de 1.500 atendimentos no total, alcançando mais de 600 pessoas durante os dias da Semana do MEI.
Entre os serviços disponibilizados estiveram formalizações, alterações, baixas, emissão de boletos, Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) e outros serviços, como informações sobre alvarás e pagamentos atrasados, por exemplo. Outro serviço disponível foi a disponibilização de serviços de entidades parceiras, como a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Sindilojas, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Vigilância Sanitária, instituições bancárias e de ensino superior, entre outros.
“Como a Sala do Empreendedor tem prestado um atendimento intensivo durante todo ano, com todas as orientações e informações que o microempreendedor precisa para prosperar, tivemos uma pequena diminuição na procura durante a Semana. Por isso focamos o atendimento em dois pontos principais: as orientações para elaboração da Declaração Anual do Simples Nacional e para uso da Sala Digital”, explica a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani.
Mesmo com o fim da Semana do MEI, os empresários continuam contando com o atendimento na Sala do Empreendedor durante todo o ano, com a oferta de serviços como formalização, alteração contratual, baixa empresarial e orientações. Somente até o mês de abril, mais da metade dos MEIs formalizados em Ponta Grossa foram registrados na Sala do Empreendedor. A Sala funciona de segunda à sexta, das 12h às 17 horas. (Com assessoria)