Arquivo
Dos 54 médicos que atendiam nas unidades de saúde em Ponta Grossa, 22 pediram desligamento do quadro de servidores da Prefeitura nas últimas semanas. Vereador cobra contratação emergencial de novos profissionais.
O vereador Ricardo Zampieri (PSL) pediu que a Prefeitura defina prioridades em relação aos gastos públicos. Durante a sessão de ontem, 22, o parlamentar lamentou o fato de que a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteja há dois dias sem energia elétrica, enquanto o Município realiza uma licitação de cerca de R$ 800 mil para a compra de tapumes.
Zampieri destacou que, de acordo com informações que recebeu de dentro da própria pasta municipal, o corte de energia se dá pela falta de pagamento da conta. “Não estou dizendo que a causa dos tapumes não seja nobre. Mas tenho certeza que a nossa cidade precisa definir prioridades”, disse o vereador. Os tapumes adquiridos pelo Município serão utilizados para cercar terrenos e espaços da Prefeitura que não estão sendo utilizados.
O vereador ressaltou os prejuízos causados pela falta de energia em um órgão público – que paralisa completamente as atividades e deixa de atender a população, por exemplo. “Estamos cobrando sobre o tema porque é o papel do vereador. Estou fazendo um trabalho de fiscalização, já que fui escolhido pela comunidade e sou remunerado para isso. É necessário que o poder público se manifeste e dê explicações sobre as prioridades destes gastos”, cobrou. (Com assessoria)