Arquivo
Marcus Fabrizio Busato, vulgo “Xixo”, assumiu o cargo em janeiro, mesmo período que a empresa do cunhado, Guilherme Ary Bach, vulgo “Guito”, assumiu o serviço da Prefeitura. O assessor é responsável pela autorização dos vídeos. Vereadores investigam o caso.
A Prefeitura de Ponta Grossa efetuou seis pagamentos na última quinta-feira, 16, através da agência 1098, de Curitiba, para a empresa Guilherme Ary Bach, referente à produção de vídeos, de propriedade do cunhado do diretor de Comunicação, Marcus Fabrizio Busato, vulgo “Xixo”, que também foi dono de uma produtora de vídeos, a Zero Z, atualmente comandada pela sua esposa, Caroline Busato. Os pagamentos somam R$ 32.021,28.
Guilherme Ary Bach, vulgo “Guito”, é casado com a irmã de Marcus, Giovana Busato Bach, e integravam até recentemente a equipe da Zero Z.
A contratação pela administração de empresas pertencentes a parentes de gestor público envolvido no processo caracteriza, diante do manifesto conflito de interesses, violação aos princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade (Acórdão 1941/2013-Plenário, TC 025.582/2011-9, relator Ministro José Múcio Monteiro, 24/07/2013).