Arquivo
Moção apresentada pelo vereador pede a troca constante de guardas municipais que fazem a segurança da sede da Secretaria de Serviços Públicos. Objetivo é aumentar a fiscalização no local, alvo de investigações de desvio de combustíveis.
O vereador Felipe Passos solicitou ao prefeito Marcelo Rangel (ambos do PSDB) que seja ampliada a segurança no Parque de Máquinas, que abriga um posto de combustíveis que abastece a frota de veículos do Município, sede da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e alvo de investigação referente ao desvios de combustíveis. Através de uma moção, Passos pediu que o prefeito controle a entrada e saída de pessoas no espaço, além de fazer a troca de guardas municipais responsáveis pela segurança do local.
Nos últimos dias o Parque de Máquinas foi alvo do furto de computadores. Passos acredita que as máquinas possam conter informações sobre os desvios de combustíveis, que podem chegar a um rombo de R$ 2,6 milhões aos cofres públicos – estima-se que cerca de 600 mil litros de gasolina, etanol e óleo diesel tenham sido desviados.
Segundo o vereador, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública já foi informada sobre o furto dos equipamentos e trabalha com a Polícia Civil para solucionar o crime. “O secretário Ary Lovato me garantiu que está por dentro da situação. É importante que os computadores sejam recuperados e que nenhum dado seja deletado, até para que as investigações sobre os desvios de combustível não deixem nenhuma dúvida quanto ao tema”, diz.
DEFESA CIVIL – O secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, ouvido pela reportagem do BLOG DO JOHNNY, confirmou que ladrões adentraram ao Parque de Máquinas por duas vezes e que foram furtados os computadores da Defesa Civil e da guarita, negando que os equipamentos contivessem dados relacionados ao controle de combustíveis. (Com assessoria)