SEXO NO ELEVADOR

3 de maio de 2019

MP instaura inquérito contra prefeito de Tibagi e cobra cassação do mandato pela Câmara

Arquivo

O prefeito Rildo Leonardi foi flagrado recebendo sexo oral no elevador do hotel na Capital Federal durante participação na Marcha dos Prefeitos à Brasília, no mês passado. O presidente da Câmara Municipal, vereador José Ênio Antunes, na sessão da última terça-feira, 30, chamou o prefeito de “psicopata” e lhe comparou com um “animal” pela falta de controle.

A promotora de Tibagi, Juliana Schasiepen Ribeiro Goncalves, instaurou na última terça-feira, 30, inquérito civil para investigar eventual improbidade administrativa do prefeito Rildo Leonardi (MDB), após vídeo divulgado pelo Metrópoles, de Brasília, que mostram o chefe do Executivo Municipal no elevador recebendo sexo oral, durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O Ministério Público requereu à Leonardi a prestação contas das despesas viagem, certificado de presença comprovando a participação no evento e relatório das atividades desenvolvidas.

A promotora também oficiou a Câmara Municipal para que aprecie os fatos, com base na Lei Orgânica do Município (LOM), que prevê a cassação do mandato do prefeito no caso de ter infringido o artigo 69, parágrafo X: “proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo”.

“PSICOPATA E ANIMAL” –O presidente da Câmara Municipal, vereador José Ênio Antunes (PSC), na sessão da última terça-feira, chamou o prefeito de “psicopata” e lhe comparou com um “animal” pela falta de controle. “Esse é um caso que acontece muito em psicopatas. Eles não veem, não medem o lugar onde estão e o que estão fazendo. Próximo ao coito, nós se transformamos em animais. Uma pessoa humana conseguir se descontrolar e não medir o lugar, a hora, e aconteceu o que aconteceu. Como é uma pessoa pública, vai ter que pagar pelos seus atos”, defendeu o presidente, ressaltando que o prefeito terá direito à ampla defesa durante o processo.

O vereador Jorge Cardoso (PTB) afirmou que a Câmara dará uma resposta ao caso dentro do prazo regimental. “Esta Casa agirá com a maior serenidade, tranquilidade e responsabilidade”, declarou.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Pastor Elizeu Cortez (PHS), lamentou o ocorrido. “A gente se ver diante de um fato desse é muito triste e lamentável termos que chegar a essa situação. Não podemos deixar a administração do Município ser afetada por este fato”, disse.

“O fato é um escárnio da moralidade. É realmente muito sério”, criticou o vereador João Paulo Ribas (DEM), defendendo um julgamento cauteloso e dentro da legalidade.

Informações obtidas pelo BLOG DO JOHNNY, dão conta que um eleitor do Município já protocolou a denúncia contra o prefeito no Legislativo, prevista no artigo 70 da LOM, devendo ser instaurado nos próximos dias uma Comissão Processante que será formada por três, dos nove vereadores escolhidos por sorteio.

VÍDEO – Reportagem do jornalista Carlos Carone, do Metrópeles, de Brasília, denuncia flagrantes episódios de atentado violento ao pudor, de prefeitos do Paraná durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a qual em sua opinião, poderia se chamar Marcha da Sacanagem. Entre os flagras documentados está o do prefeito de Tibagi, nos Campos Gerais, Rildo Leonardi, que sem pudor algum aproveitou o elevador para praticar sexo oral (acesse).

DESCULPAS – Após vídeo viralizar na internet, Rildo Leonardi divulgou nota em sua rede social pedindo desculpas. “Em respeito aos meus familiares, amigos e especialmente à população de Tibagi, por esta declaração pública peço desculpas pela disseminação de uma mídia que veicula um momento íntimo em um local privado não apropriado”, disse o prefeito.

Leonardi prosseguiu reconhecendo a impropriedade do local (o elevador de uma área comum a mais de 200 hóspedes, em estabelecimento que reúne, além dos visitantes, moradores) e do momento do ato, e afirmou que se “penaliza por não ter sido rigoroso em meu controle emocional”.

O prefeito também deixou claro que, “ainda que não sirva de justificativa”, é separado e “não mantenho qualquer tipo de relação conjugal”. E concluiu afirmando que “os atos veiculados ocorreram em situação absolutamente privada, em momento de folga, durante a noite, após o efetivo cumprimento de todas as minhas obrigações públicas e, por fim, não envolveu qualquer prejuízo aos cofres municipais”.

FACADA – Há dois anos, Rildo Leonardi se envolveu em outra confusão. Em 16 de junho de 2017, ele foi esfaqueado pela então primeira-dama de Tibagi, Andreia Barreto Lima Leonardi. A mulher foi presa por tentativa de homicídio ao querer se vingar de uma suposta traição. O crime ocorreu por volta das 4h. O prefeito foi atingido por uma facada no braço direito. Na época, a Polícia Civil não informou as circunstâncias em que a situação ocorrera.

Leonardi foi socorrido e levado inicialmente para um hospital da cidade. Ele passou por cirurgia e retornou ao trabalho dias depois.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos