30 de abril de 2019

Comissão para debater questões dos servidores tem membros definidos

Divulgação

O grupo de trabalho vai avaliar as questões relativas ao pagamento da data-base e reposição da inflação acumulada, além de pautas sobre a saúde do trabalhador e reformas estruturantes.

O governo do Paraná instalou hoje, 30, a comissão permanente que debaterá as demandas dos servidores estaduais. O grupo de trabalho vai avaliar as questões relativas ao pagamento da data-base e reposição da inflação acumulada, além de pautas sobre a saúde do trabalhador e reformas estruturantes. O propósito é analisar alternativas para atender as demandas dos servidores e também as exigências legais que o Estado precisa cumprir.

O Estado será representado por cinco membros titulares indicados pela Governadoria, Casa Civil e Secretarias da Fazenda, Planejamento e de Administração e da Previdência.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) indicou Mauro Rockenbach, superintendente de Diálogo e Interação Social, para presidir a comissão. Os demais titulares serão João Luiz Giona Júnior, superintendente do Observatório de Desempenho Governamental, da Casa Civil; Fernades dos Santos, diretor-geral da Fazenda; Bráulio Cesco Fleury, diretor-geral da Secretaria da Previdência; e João Evaristo de Biasi, diretor-geral do Planejamento.

Os suplentes do governo serão Marcos Aurélio Souza Pereira (Governadoria), Eduardo Vinícius Magalhães (Casa Civil) e Paulo Roberto Lucas (Planejamento).

Pela Assembleia Legislativa do Paraná vão participar o líder do governo, deputado Hussein Bakri, e o deputado Professor Lemos. Segundo Bakri, o objetivo é esgotar o diálogo. “O governador Ratinho Junior reconhece o direito dos servidores em reivindicar a data base e tem todo o desejo em atendê-los nos seus pleitos. Com a comissão de trabalho formada poderemos chegar a um denominador comum”, destaca o líder do governo.

O Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES) indicou para a titularidade a sua coordenadora, Marlei Fernandes de Carvalho, e Ricardo de Carvalho Miranda, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen); Jaqueline Pereira Tillmann, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Paraná (SindSaúde); José Maria de Oliveira Marques, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), e Michel Franco, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol).

Os suplentes serão Donizetti Aparecido Rosa da Silva, do Sindicato Estadual dos Servidores Públicos da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins (Sindeseab); Hermes Silva Leão, da APP-Sindicato; Giancarlo Tozo, do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Superior do Oeste do Paraná (Sinteoeste); Marcelo Alves Seabra, do Sindicato dos Servidores Públicos Técnico-Administrativos da UEL (Assuel); e Carolina Barbieri Brito Nadolny, do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus).

A primeira reunião da comissão está marcada para a próxima sexta-feira, 03, às 14h. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos