Arquivo
Uma emenda de autoria do vereador George Luiz de Oliveira que diminuía de 23 para 15 cadeiras foi rejeitada por 13 votos favoráveis e 10 contrários, seguindo para arquivo.
Os vereadores aprovaram hoje por unanimidade, após intensos debates, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município 03/2018, de autoria dos vereadores Jorge da Farmácia (PDT), Florenal (Pode), Rogério Mioduski (PPS), Sebastião Mainardes Júnior (DEM), Paulo Balancin (Pode), “Valtão” (PP), Professora Rose (PSB), Mingo (DEM) e Daniel Milla (PV), presidente da Câmara Municipal, que reduz de 23 para 19 cadeiras no Legislativo Municipal a partir de 2021. “A presente emenda à Lei Orgânica tem como objetivo promover uma redução no número de cadeiras para 19, cujo número entende-se necessário e próprio às condições do Município de Ponta Grossa. Nota-se que Maringá, por exemplo, possui 15 cadeiras, e Londrina 19. A proposta também trará economia as cofres públicos”, defenderam os autores na justificativa da proposição.
Uma emenda de autoria do vereador George Luiz de Oliveira (PMN) que reduzia de 23 para 15 cadeiras foi rejeitada por 13 votos favoráveis e 10 contrários, seguindo para arquivo. Para ser aprovada, a emenda precisaria de 16 votos (dois terços). Votaram contra à emenda os vereadores: Celso Cieslak (PRTB), Daniel Milla, Divo (PSC), Felipe Passos (PSDB), Florenal, Jorge da Farmácia, Paulo Balansin, Rudolf Polaco (PPS), Sargento Guiarone (PROS) e Valtão.
O projeto volta a ser discutido em segundo turno no dia 13 maio e, posteriormente, segue para promulgação da Mesa Executiva da Câmara Municipal.