Divulgação
A deputada esteve ontem, 23, com o secretário Luiz Felipe Carbonell. Ela solicitou providências urgentes para alguns casos, como a implantação do Projeto Escola Segura em Ponta Grossa e a readequação da estrutura do IML.
A deputada estadual Mabel Canto (PSC) esteve ontem, 23, em Curitiba, com o secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Luiz Felipe Carbonell, para apresentar as demandas do setor da segurança dos Campos Gerais.
Na manhã de hoje a parlamentar protocolou um ofício junto à Secretaria solicitando providências urgentes para alguns casos. O documento cita a contratação imediata de profissionais para o 1º Batalhão de Polícia Militar, 2º Grupamento de Bombeiros e 13ª Subdivisão Policial; construção de uma nova casa de Custódia para Ponta Grossa; readequação na atual estrutura do Instituto Médico Legal (IML) do Município; a implantação do Projeto Escola Segura na cidade; uma viatura para o destacamento de Polícia de Teixeira Soares; implantação de uma Delegacia da Mulher em Castro; policiamento ostensivo para a região de Mato Branco, em Imbituva; e a manutenção de viaturas.
Segundo Carbonell algumas medidas já estão sendo tomadas. Ele informou que estão sendo estudados laudos sobre as condições do antigo prédio do IML, anexo à 13ª SDP, para decidir se o imóvel possui condições de voltar a abrigar o órgão. “Somente após o laudo se tomará uma decisão sobre a volta dos atendimentos no antigo prédio, sendo mantido o projeto de um novo IML”, explicou. (Com assessoria)