22 de abril de 2019

Redução de despesas é destaque nos cem primeiros dias da nova gestão da Copel

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Já nos primeiros meses de trabalho, o presidente da Companhia, Daniel Pimentel Slaviero, determinou corte de R$ 10 milhões no custo anual da empresa a partir da extinção de cargos de alto escalão e devolução de prédios corporativos alugados.

Os primeiros cem dias da nova gestão da Companhia Paranaense de Energia (Copel) foram marcados pela redução de despesas. O presidente da COPEL, Daniel Pimentel Slaviero, determinou corte de R$ 10 milhões no custo anual da empresa a partir da extinção de cargos de alto escalão e da devolução de prédios corporativos alugados. A política de maior eficiência está alinhada às prioridades do governo do Estado.

As subsidiárias de Geração e Transmissão, Distribuição e Comercialização de energia não têm mais diretores adjuntos. Os cargos de assessores em todas as diretorias foram reduzidos em 50%. Três prédios alugados serão desocupados e todos os funcionários desses locais realocados.

Slaviero tem feito reuniões com consumidores para ouvir demandas e mostrar os investimentos planejados para os próximos anos. Cascavel, Bituruna, Francisco Beltrão e Medianeira foram os primeiros Municípios a ter encontros.

PARANÁ É PRIORIDADE – Seguindo a diretriz expressa pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), a gestão da Copel é focada no Paraná e em energia elétrica. Os investimentos realizados fora do Estado entram em operação neste ano – a hidrelétrica Colíder (MT) e a eólica Cutia (RN).

Em 2019, será investido R$ 1,96 bilhão, sendo R$ 835 milhões para distribuição, R$ 827 milhões em geração e transmissão, R$ 290 milhões em telecom, R$ 700 mil em comercialização e R$ 13,7 milhões nas demais áreas da empresa.

Mais de R$ 500 milhões serão para novas subestações, obras de média tensão e o programa Mais Clic Rural – que está modernizando as redes que atendem a quatro polos da agroindústria: suinocultores, fumicultores, aviários e produtores de leite. R$ 289 milhões serão aplicados em manutenção, atendimento ao consumidor, entre outros.

MAIS QUALIDADE – Instalado em Curitiba, o Smart Copel é o centro de operações mais moderno do país e tem o melhor software para gestão de rede de energia inteligente. A Companhia é pioneira no uso do sistema. No local, foi implantada uma nova agência de atendimento ao consumidor, cujo modelo com tecnologia “caminho do cliente” foi replicado em Ponta Grossa, Cascavel, Londrina e Maringá.

A subestação Bituruna, que recebeu R$ 40 milhões e funciona desde fevereiro, beneficia 60 mil moradores, é automatizada e tem tecnologia que permite restabelecer a energia de modo remoto.

TELECOM – A Copel Telecom receberá R$ 290 milhões neste ano para ampliação de rede e mercado. Hoje, a empresa tem 33,5 quilômetros de fibras ópticas e está presente em todos os municípios do Paraná. (Com AEN)


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