Divulgação
O governador Ratinho Junior participou ontem, 15, do encontro de Líderes Empresariais do Paraná. Ele destacou medidas da sua gestão que visam gerar 500 mil novos empregos no Estado.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) afirmou na noite de ontem, 15, durante o encontro do Grupo de Líderes Empresariais do Paraná (Lide), que o governo do Estado busca investimentos para atingir a meta de 500 mil novos empregos e acabar com bolsões de pobreza ainda existentes em algumas cidades.
Ratinho Jr. destacou que a participação em eventos como o do Lide possibilita diálogo mais franco com o setor empresarial, do próprio Estado e de fora, para alcançar os objetivos. “Temos planejado em especial grandes investimentos com critério de geração de emprego”, disse. Segundo ele, o programa Paraná Competitivo já vem atuando no intuito de atrair empresas para regiões com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “O Ipardes está fazendo esse estudo e vai trabalhar conosco para incentivar essa política”, afirmou.
AMBIENTE DE NEGÓCIOS – De acordo com o governador, a administração direta e indireta do governo do Estado tem se aproximado dos grandes e pequenos investidores com intuito de potencializar um bom ambiente de negócios. O foco é na geração de emprego, que permite a emancipação dos cidadãos, e novas tecnologias para tornar o setor público menos burocrático.
Ratinho Jr. disse que o governo vai anunciar, ainda nesta semana, dois grandes investimentos no Paraná.
FOMENTO – Para o pequeno investidor, o governador ressaltou a redução nas taxas de juros das operações de crédito da Fomento Paraná para micro e pequenos empresários e também afirmou que o Estado em breve dará início ao Banco da Mulher Empreendedora, com linhas de crédito para fortalecer o papel da mulher no mercado de negócios. Além disso, ele anunciou o Banco do Agricultor para fomentar a geração de emprego nas mais de 200 pequenas cooperativas registradas no Paraná.
“Eventos como esse geram oportunidade de apresentar o Paraná para o setor produtivo. Vivemos um bom momento, com muita geração de emprego no primeiro trimestre. Também acumulamos recordes de empregos para a Páscoa, segundo o CAGED. [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados]. É esse ambiente favorável e de confiança que o empresário precisa para investir”, apontou Ratinho Jr.
LIDE PARANÁ – O Grupo de Líderes Empresariais reúne executivos de diversos setores e é a maior organização privada do mundo, presente em quatro continentes. Ele serve como fórum para integrar o poder público e o privado em uma rede de relacionamentos para prospectar projetos de interesse a ambos. O Lide reúne mais de 1,7 mil empresários. (Com AEN)