Divulgação
O governador defende que a desestatização pode resolver gargalos históricos, melhorar os custos de produção e gerar novos vetores de desenvolvimento e oportunidades.
Durante o simpósio ‘GRI PPPs e Concessões 2019’, realizado em São Paulo ontem, 28, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) destacou que no Paraná as concessões de serviços e as parcerias público-privadas (PPPs) não têm mais barreiras ideológicas para fazer os investimentos necessários para à população.
“O maior empecilho que tínhamos era o campo ideológico”, comentou Ratinho Jr. “O mundo já não discute mais isso. Essa é uma pauta da década de 80 e nós perdemos muito tempo nas discussões”, acrescentou.
O governador defende que é fundamental haver sintonia entre o Estado e a iniciativa privada, uma vez que a máquina pública está com reduzida capacidade de investimento e a desestatização pode resolver gargalos históricos, além de gerar novos vetores de desenvolvimento e oportunidades.
SAÚDE – Durante o encontro, Ratinho Jr. agendou uma visita com o governador da Bahia, Rui Costa, para conhecer o modelo de PPP da saúde pública realizado pela sua gestão. O Estado concentra 30% de todas as parcerias da área no Brasil.
Entre os projetos em execução pelo governo baiano está o Hospital do Subúrbio, primeira PPP na área de saúde do país e única que inclui serviços médicos assistenciais. O hospital foi inaugurado em 2010 e já recebeu prêmios importantes da Organização das Nações Unidas, do Banco Mundial e da World Finance and Infrastructure 100. (Com AEN)