Divulgação
Os líderes dos blocos partidários entregaram hoje, 27, à Mesa Executiva da Assembleia Legislativa, a indicação dos deputados titulares e suplentes.
Líderes de blocos partidários entregaram hoje, 27, à Mesa Executiva da Assembleia Legislativa, a indicação dos deputados titulares e suplentes que formarão a Comissão Especial para analisar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 01/2019, de autoria do governo do Estado, que prevê o fim da aposentadoria de ex-governadores.
INDICAÇÕES – O bloco PSL/PTB indicou o deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) como titular e Emerson Bacil (PSL) suplente; o PSD definiu os nomes dos deputados Cobra Repórter como titular e Delegado Recalcatti suplente; o indicado do PSB é o deputado Tiago Amaral para titular e Artagão Júnior suplente; o bloco PSDB/PV definiu os deputados Michele Caputo (PSDB) titular e Paulo Litro (PSDB) suplente; e o PSC escolheu o deputado Wilmar Reichembach para ser titular e Evandro Araújo suplente.
Segundo o Regimento Interno da Casa, com a indicação dos integrantes pelos Blocos Partidários, os deputados escolhidos definirão, entre si, a presidência e relatoria da Comissão Especial para a sua instalação oficial.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), acredita que a Comissão poderá apresentar seu parecer antes do prazo previsto. “Regimentalmente, depois de formada e recebidas as emendas, a Comissão tem 10 sessões para pronunciar sobre encaminhamento à Mesa Executiva, mas eu estou fazendo um apelo a todos os deputados para que antecipem essa avaliação. Eu espero que eu possa em 20 dias submeter ao voto”, contou Traiano. (Com assessoria)