Divulgação
Entre as tecnologias aplicadas pela empresa está o telediagnóstico, em que um robô é colocado dentro das redes coletoras de esgoto para identificar o ponto exato de determinado problema.
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) apresenta seus projetos de pesquisa no Congresso Mundial Smart City, em Curitiba, hoje, 21, e amanhã, 22. No seu estande os participantes podem conhecer as tecnologias aplicadas em campo pela empresa.
Uma das tecnologias é o telediagnóstico, em que um robô é colocado dentro das redes coletoras de esgoto para identificar o ponto exato do problema. O público pode conhecer também um equipamento recentemente adquirido pela empresa para determinar, em tempo real, a quantidade de fosfato existente na água.
Todas as pesquisas desenvolvidas pela empresa estão sendo apresentadas pela equipe de pesquisadores da Sanepar em computadores, como a de automação para melhorar o monitoramento e a gestão dos sistemas.
Esta é a segunda edição do congresso voltado para o conhecimento e discussão sobre os conceitos de cidades inteligentes. A expectativa é que mais de 6 mil pessoas passem pelo local. Serão discutidos ao longo dos dois dias de evento temas como governança em sociedades digitais; planejamento das cidades inovadoras e inclusiva; viabilização de tecnologias para cidades inteligentes; e cidades criativas, sustentáveis e humanas.
Amanhã, às 10 horas, o gerente de pesquisa da Sanepar, Gustavo Collere Possetti, vai falar sobre “Inovação para a sustentabilidade: da teoria à prática”, com a apresentação dos casos de sucesso implementados na Sanepar (Com AEN)