Arquivo
"Através da educação pública e da valorização dos professores, nós vamos sair do patamar de desigualdade”, destacou o deputado.
Membro titular da Comissão de Educação pelo quinto ano consecutivo, o deputado federal Aliel Machado (PSB) teve requerimento aprovado hoje, 20, em coautoria com o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), para convocação do ministro da Educação, Ricardo Velez Rodríguez, para prestação de esclarecimentos sobre declarações feitas recentemente.
De acordo com os parlamentares, é de fundamental importância que o ministro compareça a Comissão para falar sobre seus apontamentos e ações frente à Educação. “Não há nada mais importante para o ministro fazer do que comparecer a essa Comissão para falar sobre as suas recentes declarações e sobre qual é o projeto de cada uma das pastas do seu Ministério”, destacou Molon.
A convocação de Rodríquez foi motivada pelas suas recentes declarações relacionadas aos brasileiros no exterior. Em entrevista à revista Veja, ele disse que quando o brasileiro viaja “rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião, ele acha que sai de casa e pode carregar tudo”. Além disso, os parlamentares querem esclarecimentos sobre as cartas enviadas pelo ministro à escolas com o slogan de campanha do Presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“Fizemos este requerimento para que o ministro venha nos trazer esses esclarecimentos e venha debater conosco a educação. Achamos inclusive que ele estaria presente hoje [19], na primeira reunião da Comissão, como é de praxe. Mas como ele não compareceu, acordamos em fazer esse convite. A liderança do governo se comprometeu que ele virá no dia 3 de abril. Vamos aguardar e fazer a ele os questionamentos necessários”, contou Aliel.
O parlamentar paranaense integra a Comissão de Educação desde 2015, primeiro ano de mandato. (Com assessoria)