Arquivo
Em seu lugar, o prefeito Marcelo Rangel teria prometido o cargo ao diretor de Comunicação, Marcus Fabrizio Busato, vulgo “Xixo”, provando que ele e o seu irmão, Sandro Alex, já lhe perdoaram por todas as ‘maldades’ feitas em eleições anteriores.
O assessor de Imprensa do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), o publicitário Marcus Fabrizio Busato, vulgo “Xixo”, que ocupa o cargo de Assessor Especial de Relações Políticas da Secretaria Municipal de Governo desde o início do ano, com salário de 80% do subsídio de secretário – e que possui status de primeiro escalão -, apoiou na última eleição a reeleição do deputado federal Aliel Machado (PSB), adversário do irmão do prefeito, o deputado federal Sandro Alex (PSD), secretário de Estado de Infraestrutura e Logística.
“Xixo” é ex-assessor do ex-secretário de Estado do Esporte e do Turismo, João Barbiero. Na campanha, além do adesivo da ex-governadora e candidata a reeleição Cida Borghetti (PP), tinha no seu carro a propaganda de Aliel.
A escolha de “Xixo” por Rangel só reforça a tese de um ‘acordo branco’ com Aliel.
O publicitário vem tendo dificuldades no relacionamento com os veículos de comunicação e a divulgação da Prefeitura decaiu muito desde que a jornalista Nadja Marques pediu para sair.
Na coordenação de Nadja nos últimos anos a Comunicação da Prefeitura trabalhou com o objetivo de estreitar os laços com a comunidade e a imprensa da cidade. A sua passagem pelo cargo foi marcada pela criação de novos meios de diálogo com a população.