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Para o diretor-presidente da empresa, Wendell Oliveira, o resultado é consequência da modernidade e qualidade dos serviços prestados pela operadora de banda larga.
A Copel Telecom foi a operadora de banda larga mais bem avaliada, de acordo com opinião dos clientes, na pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida de 2018 promovida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e divulgada hoje, 11, em Brasília.
A pesquisa da Anatel ouviu cerca de 100 mil clientes de telefonia fixa, telefonia móvel, tv por assinatura e banda larga fixa. Para elaborar o ranking das empresas mais bem avaliadas e chegar ao índice de satisfação geral do serviço contratado foram analisados indicadores como canais de atendimento, oferta do produto, cobrança e qualidade geral.
A Copel recebeu nota 8,35, a maior alcançada por uma empresa de banda larga fixa desde a criação da pesquisa. “Tão satisfeitos quanto nossos clientes estamos nós que investimos numa rede moderna, apresentamos um produto de qualidade e inserimos o Paraná como um Estado servido com os melhores serviços, como energia e telecomunicações”, afirma o diretor-presidente da Copel Telecom, Wendell Oliveira. “Somos parte de uma holding que já tem a melhor distribuidora de energia do país e agora a melhor operadora de banda larga fixa. Isso tudo sendo uma estatal concorrendo com grandes players globais”, acrescentou Oliveira.
A Copel Telecom atua nas 399 cidades do Paraná com produtos e serviços de telecomunicações para pequenas, médias e grandes empresas e em 85 cidades com o produto Copel Fibra residencial. A Companhia planeja investir R$ 290 milhões na ampliação e melhoria da sua rede de fibras óticas que soma 34 mil quilômetros no Estado.
PESQUISA – Dentre todos os serviços, os consumidores de Banda Larga Fixa foram os que se mostraram menos satisfeitos com o serviço, embora a média nacional de satisfação geral tenha aumentado em relação ao ano anterior, passando de 6,23 para 6,43. A operação com a maior nota de satisfação geral é a da Copel Telecom no Paraná (8,35) e a com menor nota é a da Oi no Rio de Janeiro (5,41).
Na média nacional, os indicadores de qualidade percebida tiveram notas superiores em relação à pesquisa do ano anterior. O indicador com a melhor avaliação no serviço de Banda Larga Fixa é a cobrança (7,04) e o com menor é a capacidade de resolução (6,02).
OUTROS DESTAQUES – Em geral, as prestadoras de menor porte satisfazem mais o consumidor. Os indicadores de atendimento telefônico e capacidade de resolução de demandas são os piores avaliados em todos os serviços. (Com AEN)