Divulgação
A retomada e organização do projeto Caixa D’água teve início ontem, 07, durante reunião do secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, com o diretor de investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo, e a coordenadora do Programa Família Paranaense, Letícia Reis.
O governo do Estado está retomando o projeto “Caixa D’água”, que prevê a instalação do equipamento em casas de famílias de baixa renda. A execução ficará a cargo da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), e deverá beneficiar 5.600 residências neste ano.
A iniciativa atende determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e a organização do trabalho foi iniciada ontem, 07, durante reunião do secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, com o diretor de investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo, e a coordenadora do Programa Família Paranaense, Letícia Reis.
“Vamos o mais rápido possível retomar o projeto Caixa D’água levando saúde, abastecimento e cidadania para as famílias carentes do Paraná. Ter água na residência é fundamental para higiene, para a saúde e até para a própria alimentação”, afirmou Leprevost.
REQUISITOS – A iniciativa beneficiará famílias residentes em regiões urbanas dos municípios que têm serviços da Sanepar e que estão na área de abrangência do Programa Família Paranaense. É necessário que as localidades sejam abastecidas pela rede de água da estatal e que as residências não disponham de reservatório domiciliar.
As famílias precisam ainda constar na base do CadÚnico para programas sociais do governo federal e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, ou de até dois salários-mínimos para imóveis com até quatro ocupantes. (Com AEN)