Divulgação
O anúncio aconteceu hoje, 07, durante a reunião do prefeito Marcelo Rangel com o secretariado municipal. Deschk atuava como interino no cargo desde janeiro.
Durante reunião com o secretariado municipal na manhã de hoje, 07, o prefeito Marcelo (PSDB) anunciou João Paulo Vieira Deschk como o novo procurador geral do Município. Deschk assume o postos o deixado por Marcus Freitas, que em janeiro assumiu o cargo de diretor jurídico da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).
Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, Deschk é especialista em Direito Empresarial Contemporâneo, mestre em Direito Empresarial e Cidadania, doutorando em Direito pelo programa de pós-graduação do Centro Universitário de Brasília (Uniceub), além de professor universitário. Ele é autor do livro “Crise na Jurisdição e Mediação”, lançado em novembro de 2018, fruto de sua dissertação de mestrado. Na Prefeitura ocupava o cargo de assessor de gabinete da Procuradoria Geral e atuava como procurador interino desde a saída Freitas.
De acordo com Rangel, a escolha é reflexo do trabalho realizado por Deschk no governo municipal e na Procuradoria. “João Paulo fez por merecer a escolha. Desde que esteve à frente da função de forma interina, foi muito ágil e contribuiu significativamente para o bom funcionamento público. Foi uma escolha por mérito próprio”, afirmou o prefeito.
Para Deschk, a nomeação é uma grande honra que vem com muita responsabilidade. “É com muito entusiasmo que assumo esse posto, ainda mais com a possibilidade de poder contribuir para o Município, que cresce a cada dia. Por ter trabalhado diretamente com o Marcus Freitas, que fez um trabalho excelente e de grande valia para Ponta Grossa, a expectativa é de continuidade dos trabalhos para que possamos atender tanto as necessidades da Prefeitura quanto da cidade através das questões jurídicas”, declarou o procurador-geral.
Ele também reforçou o compromisso com o Programa de Compliance do Município e garantiu que irá prestar assessoria direta, tanto ao prefeito quanto aos secretários, para que os trabalhos sejam executados com eficiência e transparência. (Com assessoria)