Divulgação
O evento aconteceu na noite de ontem, 21, na Câmara Municipal, e foi convocado pelo vereador George de Oliveira, com o objetivo de debater medidas para evitar o aumento na tarifa do transporte coletivo no Município e a qualidade do serviço prestado à população.
Rafaela Czelusniak
Foi realizada na noite de ontem, 21, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, uma audiência pública convocada pelo vereador George de Oliveira (PMN) com o objetivo de debater medidas para evitar o aumento na tarifa do transporte coletivo no Município e a qualidade do serviço prestado à população.
Segundo informou George ao BLOG DO JOHHNY, dos 23 vereadores da cidade, estiveram presentes, além dele, Magno Zanellato (PDT), Ricardo Zampieri (PSL), Sargento Guiarone (PROS), Professora Rose (PSB) e Eduardo Kalinoski (PSDB). “O regimento diz que era um compromisso oficial. Quem não foi ao menos deveria ter justificado”, lamentou ele.
O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) também não participou da audiência, assim como a Viação Campos Gerais (VCG) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). Apesar da ausência dos principais órgãos responsáveis pelo assunto – avaliada por George como um desrespeito -, o evento contou com uma significativa participação popular e com a presença do deputado federal Aliel Machado (PSB), autor de uma ação popular que obteve na Justiça uma liminar na última quarta-feira, 20, suspendendo a discussão do reajuste pela Prefeitura.
FISCALIZAÇÃO – George garantiu que a partir de hoje, 22, irá realizar uma fiscalização “in loco” no transporte coletivo da cidade. “Estarei em todos os ônibus, um a um, verificando os problemas pontuais. Registrarei tudo em imagens que usaremos na próxima licitação”, anunciou o vereador.
AUMENTO NA TARIFA – O pedido de reajuste no valor da passagem foi encaminhado pela VCG à Prefeitura no dia 17 de janeiro. No documento a concessionária alegou que a tarifa está R$ 0,20 centavos a baixo do valor de equilíbrio contratual. O Conselho Municipal de Transporte (CMT), responsável por avaliar a alteração no preço, já está realizando a análise. A decisão final do aumento ficará sob a responsabilidade de Rangel.
“Nossa guerra já dura muitos anos. Perdemos e vencemos batalhas, desistir jamais. Não descartamos uma investigação para saber se existe um esquema de proteção à VCG dentro da própria Câmara e no Executivo”, afirmou George.