Arquivo
Paulo Guedes participou ontem 27, da audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Ele elogiou a proposta do senador Oriovisto que prevê a responsabilidade compartilhada em trabalhos prestados pelos servidores públicos e governantes.
Em seu primeiro discurso na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) ontem, 20, o senador Oriovisto Guimarães (PODE) falou sobre a importância da criação de mais incentivos às pesquisas na área de ciência e tecnologia. “Hoje esta área é uma das menos prestigiadas dentro de nossas universidades. O Brasil precisa de pesquisadores na área de ciências humanas, mas se tivéssemos alguma regra para dar um percentual razoável à ciência e tecnologia, seria um grande benefício para o país”, afirmou.
Guimarães é membro titular da CCT no Senado e pretende ter uma participação ativa para melhorar as leis que já existem, além de propor novas ideias que poderão modernizar a Constituição Federal. “A inteligência artificial, a internet das coisas, a indústria 4.0 são exemplos da evolução na tecnologia. Não podemos deixar nossas universidades insistindo em gastar mais dinheiro em áreas que interessam às corporações e à tradição brasileira, pois isso está em desacordo com o que acontece no mundo”, concluiu o senador. (Com assessoria)