19 de fevereiro de 2019

Governo recebe APP-Sindicato para tratar de demandas e propostas

Divulgação

Carga horária de pedagogos e distribuição de aulas para 2020 foram temas tratados. Líder do governo na Assembleia também participou e reforçou a disposição do Estado ao diálogo.

Uma comissão da Secretaria da Educação e o líder do Governo do Paraná na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), se reuniram hoje, 19, com representantes da APP-Sindicato para ouvir as demandas da categoria e apresentar as propostas da pasta para o fortalecimento da gestão pedagógica das escolas.

Uma das pautas discutidas diz respeito à redefinição da carga horária dos pedagogos. A orientação da Secretaria é para que todas as escolas tenham pedagogos todos os dias da semana e em todos os turnos. Assim, estes profissionais devem a cumprir 20 horas-relógio (60 minutos) semanais.

A medida tem embasamento legal e garante o atendimento aos alunos e ao corpo docente dos colégios estaduais. O sindicato reivindica a manutenção de 20 horas-aula (50 minutos), como era feito até o ano passado, com quatro dias de trabalho por semana.

O entendimento da Secretaria de Educação é de que a permanência dos pedagogos nas escolas diariamente é essencial para auxiliar professores e diretores, melhor atender aos alunos e pais e para garantir uma gestão pedagógica de qualidade, que responda às necessidades do cotidiano escolar.

Em atenção ao exposto pela APP, a Secretaria reavaliará a possibilidade da distribuição da carga horária de pedagogos, levando em conta as necessidades da escola e garantindo a presença de um pedagogo por turno diariamente.

DISTRIBUIÇÃO –Outra ação da Secretaria é a criação, nos próximos dias, de um grupo de trabalho formado por representantes da pasta e dos profissionais, para dar início ao planejamento do processo da distribuição de aulas para o ano letivo de 2020.

“Mantemos a posição de acolhida da Secretaria, a fim de viabilizar o fortalecimento da gestão pedagógica e o melhor atendimento às necessidades das escolas, o que acreditamos ser também o compromisso dos profissionais da Educação”, disse o superintendente da Educação Raph Gomes Alves.

ABERTURA –O deputado Hussein Bakri, que também é presidente da Comissão de Educação da Assembleia e foi o responsável pela intermediação do encontro, destacou que a reunião reforça a abertura do governo do Estado ao diálogo.

“A orientação do governador Ratinho Junior [PSD] é sempre o diálogo. Somente assim todos sairão ganhando: professores, governo e, sobretudo, os alunos”, disse Bakri. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos