Divulgação
O governador Ratinho Junior participou hoje, 15, do encontro do grupo ’MEX Brasil – Espaço Mulheres Executivas’ e falou sobre o fortalecimento de linhas de crédito voltadas para o empreendedorismo feminino no Estado.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) afirmou hoje, 15, que o governo do Estado vai incentivar negócios administrados por mulheres. Ele participou, em Curitiba, do encontro do grupo ‘MEX Brasil – Espaço Mulheres Executivas’ e falou sobre o fortalecimento de linhas de crédito voltadas para o empreendedorismo feminino.
“O governo do Estado terá ações para incentivar as mulheres montarem empreendimentos que garantam seu sustento e gerem empregos. Vamos contribuir para que surjam novas empresárias de sucesso no Paraná”, afirmou o governador. “Temos grandes empresas no Brasil tocadas por mulheres e um expressivo setor de serviços com grande presença feminina. Queremos atraí-las para investir no Paraná e incentivá-las para que cresçam cada vez mais e ampliem suas vendas e negócios”, completou.
O governador foi o palestrante principal do MEX Brasil, que teve como tema ‘O Paraná que queremos – iniciativas que vão desenvolver nosso Estado’. O encontro reuniu cerca 100 profissionais, entre presidentes de empresas, vice-diretoras e gerentes em funções estratégicas nas organizações em que atuam. “Os debates e sugestões surgidos neste espaço contribuem com a implantação de políticas públicas que incentivam outras mulheres que querem seguir esse caminho”, disse Ratinho Jr. A primeira-dama, Luciana Saito Massa, também participou do evento.
DIÁLOGO – A presidente do MEX Brasil, Regina Arns, entregou a Ratinho Jr. um documento com demandas e sugestões do grupo para políticas voltadas para a área de negócios. “Foi um diálogo muito positivo, principalmente pela oportunidade de abrirmos esse canal de aproximação e estarmos juntas para contribuir com esse novo momento do Paraná”, apontou Regina.
A diretora da Unidade Jornais do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) e uma das fundadoras do MEX Brasil, Ana Amélia Filizola, destacou a importância de discutir junto com o governo ações voltadas para o empreendedorismo feminino. “Estamos aqui para dar às mulheres o poder de escolha e para ajudar o governo a chegar a bons projetos e a um Paraná melhor”, disse ela.
ATUAÇÃO – O MEX Brasil Mulheres Executivas foi criado em 2006 comprometido com a participação feminina no mercado corporativo. O movimento se fortaleceu e estabeleceu a Aliança Empresarial pelo Desenvolvimento da Mulher, grupo que se reúne mensalmente com a participação de mulheres executivas e empreendedoras em cargos de gestão de pequenas, médias e grandes empresas.
O movimento está vinculado à Lapidus Network, que promove encontros mensais com a presença de autoridades políticas e empresariais, a maioria CEOs de empresas, buscando compartilhar experiências de gestão, construir conhecimentos e estreitar relacionamentos. Atualmente, o MEX Brasil reúne cerca de 120 executivas de diversas empresas e entidades. (Com AEN)