BLOG DO JOHNNY/Arquivo
A mudança da sede da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa está custando aos cofres públicos 61,51% a mais em locação do que o imóvel antigo. O mesmo prédio foi cedido para a campanha do prefeito Marcelo Rangel em 2012, pela Construtora Ilha Bela Ltda., de propriedade do engenheiro civil Luis Flavio de Moraes Barros, que chegou a ser cotado para o secretariado municipal.
O BLOG DO JOHNNY divulgou ontem que a mudança da sede da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (AFEPON) está custando aos cofres públicos 61,51% a mais em locação do que o imóvel antigo.
A reportagem do BLOG DO JOHNNY apurou que em 2012 o mesmo imóvel foi cedido para a campanha do prefeito Marcelo Rangel (eleito pelo PPS, hoje no PSDB), pela Construtora Ilha Bela Ltda., de propriedade do engenheiro civil Luis Flavio de Moraes Barros, atualmente Lf22 Empreendimentos Imobiliários Ltda.
Luis Flavio Barros chegou a ser anunciado por Rangel à época como secretário municipal de Indústria e Comércio, mas após o BLOG DO JOHNNY ter revelado que o empresário havia sido condenado por fraude em licitação junto com o ex-prefeito Jocelito Canto, não assumiu o cargo.
Coincidentemente, o valor estimado da cessão do imóvel para a campanha de Marcelo Rangel em 2012 é o mesmo pago pela AFEPON pela locação do prédio: R$ 8 mil. A doação foi registrada na prestação de contas da campanha de Rangel à Prefeitura em 2012.
O QUE DIZ A PREFEITURA? Segundo informou por meio de nota a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa, o imóvel tem como proprietário José Ely Stadler. A Assessoria respondeu que a mudança ocorreu porque a Engenharia de Segurança do Trabalho da Prefeitura realizou diversos apontamentos que atestaram a má conservação do imóvel antigo, como infiltrações e a falta de conservação do telhado.
A nova sede, antigo comitê de campanha de Rangel, fica localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 761, Centro, possui 1.028 m², e a seleção do imóvel foi feita, segundo informou a Prefeitura, “através de valor do aluguel, tamanho do imóvel, localização, acondicionamento de todos os veículos e mais espaço para o estoque de materiais”.
A AFEPON pagava até o final do ano passado R$ 4.953,66 de aluguel em um imóvel de 462 m².
COINCIDÊNCIAS NÃO PARAM – Outra coincidência é que uma agência de publicidade de propriedade da filha de Luis Flávio Barros ocupa o mesmo prédio alugado pela AFEPON.
A reportagem do BLOG DO JOHNNY procurou ouvir o empresário Luis Flávio de Moraes Barros e a presidente da AFEPON, Danielle Mattos Schlumberger, mas eles não atenderam e não retornaram os nossos contatos.