Divulgação
A deputada esteve hoje , 14, no Colégio Padre Pedro Grzelczaki, no Jardim Paraíso, e relatou que 70% dos alunos estudam em um prédio de madeira com riscos de incêndio e desabamento.
A deputada estadual Mabel Canto (PSC) visitou hoje à tarde, 14, o Colégio Padre Pedro Grzelczaki, no Jardim Paraíso, que possui 579 alunos. 70% dos alunos estudam em um prédio de madeira que foi construído em caráter emergencial em 2008 e hoje, devido as suas condições precárias, expõe os alunos a riscos de incêndio e desabamento, relatou a parlamentar.
Já a Escola Estadual Iolando Taques da Fonseca, que atende a comunidade do Jardim Los Angeles, utiliza as dependências de um prédio cedido pela Prefeitura, ao lado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a 10 quilômetros de distância do bairro.
Na próxima segunda-feira, 18, a deputada terá uma audiência com o secretário de Estado da Educação, Renato Feder. Além de outras demandas, serão apresentados os problemas das duas escolas. (Com assessoria)