Divulgação
Foram construídas pistas para pedestres e ciclistas, além de colocação de bancos, academia ao ar livre, parquinho, iluminação e paisagismo.
A Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente de Castro concluiu duas etapas da ciclovia que ligará a Vila Rio Branco ao Jardim Alvorada, em um total de seis quilômetros.
Já estão prontos e sendo utilizados pelos munícipes o trecho que sai da antiga estação ferroviária, na Avenida Miguel Couto até a rotatória da Rua Olegário de Macedo (rua do Morro) e, a partir da rua do Morro, até a rotatória da Avenida Doutor Ronie Cardoso.
Nesses trechos foram construídas pistas para pedestres e ciclistas, além de colocação de bancos, academia ao ar livre, parquinho, iluminação e paisagismo. Do outro lado da Avenida Miguel Couto a calçada foi reformada e foram feitas rampas de acessibilidade.
O secretário municipal de Obras, Serviços Púbicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destacou que a obra vai ao encontro dos anseios da população para melhorar a mobilidade e o deslocamento, além de possibilitar a utilização dos locais. “É uma obra que está proporcionando melhores condições do trânsito para pedestres e ciclistas com mais segurança, pois eles não estão utilizando a pista de rolamento. Além disso, a ciclovia oferece locais para descanso e lazer”, disse Nocera.
A obra da ciclovia foi feita com recursos próprios do Município. A próxima etapa dos trabalhos será em direção à Vila Operária. (Com assessoria)