Arquivo
Luciano Schlumberger, vulgo “Boizinho”, é ligado aos dois, além de ser afilhado de Celso Frare, empresário que chegou a ser preso e confessou o crime na operação que investiga pagamento de propina na gestão do ex-governador Beto Richa.
Na última quinta-feira, 31, listamos alguns importantes aliados políticos do deputado federal Sandro Alex (PSD) como preteridos na indicação de cargos na Secretaria de Estado Infraestrutura e Logística. Entre eles, o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, tio dos manos Oliveira: Alex e o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), e o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna.
Outro nome listado como preterido observou que na verdade Linhares e Sant’Anna não foram desprezados, muito pelo contrário, avalizaram a nomeação do advogado pontagrossense Luciano Schlumberger, vulgo “Boizinho”, como chefe da Procuradoria Jurídica (PROJUR) da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).
“Boizinho” é ligado a Linhares e Sant’Anna, além de ser afilhado de Celso Frare, empresário que chegou a ser preso e confessou o crime na operação que investiga pagamento de propina na gestão do ex-governador Beto Richa (PSDB).
Não pegaria bem para Sandro Alex nomear um parente (tio) e, Sant’Anna, não iria abrir mão da estratégica pasta que comanda, considerado o ‘braço direito’ do prefeito Marcelo Rangel.
“Boizinho” foi presidente do PSD de Ponta Grossa, coordenador da campanha de Sandro Alex e Ratinho Jr., e havia coordenado a campanha a reeleição do prefeito Marcelo Rangel em 2016, quando emplacou a esposa, Danielle Mattos Schlumberger, como presidente da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (AFEPON).