Arquivo
Entre os escolhidos para o time de Sandro Alex estão Marcus Freitas, João Paulo Ribeiro Santana – “Jopa”, Luciano Schlumberger e Giovatan de Souza Bueno. Os desprezados foram Celso Sant’Anna, Dino Schrutt, Ricardo Linhares e Elizabeth Schmidt.
Importantes aliados políticos que atuaram na reeleição do deputado federal Sandro Alex (PSD) foram preteridos por ele na indicação de cargos na Secretaria de Estado Infraestrutura e Logística. Foram desprezados o secretário municipal de Planejamento, engenheiro Celso Sant’Anna, o presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa, advogado Dino Schrutt, o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, tio de Sandro e do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), e a prefeita em exercício Elizabeth Schmidt (sem partido), que se consultada, poderia indicar um dos seus filhos engenheiros, Jean ou Rodrigo, para exercer um cargo técnico na Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) – não que eles aceitassem, mas como forma de respeito à fidelidade da vice-prefeita.
Entre os escolhidos para o time de Sandro Alex estão ex-procurador do Município, Marcus Freitas, que irá atuar como diretor jurídico da APPA, João Paulo Ribeiro Santana – “Jopa”, diretor de Meio Ambiente da APPA, Luciano Schlumberger, Chefe da Procuradoria Jurídica da APPA, e até Giovatan de Souza Bueno, de Palmeira, chefe da Divisão de Recursos Humanos da APPA.
Os preteridos falam em ingratidão por parte de Sandro Alex.