Montagem BLOG DO JOHNNY
Marcelo Rangel e Sandro Alex incentivam a candidatura de Elizabeth Schmidt à Prefeitura de Ponta Grossa em 2020. Ela deve enfrentar Aliel Machado e Márcio Pauliki na disputa.
Os ‘manos Oliveira’: Marcelo Rangel (PSDB), prefeito de Ponta Grossa, e Sandro Alex (PSD), deputado federal e secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, querem lançar a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (sem partido – quase no PSDB) aos leões: Aliel Machado (PSB), deputado federal, e Márcio Pauliki (SD), ex-deputado estadual, na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa em 2020.
Embora a discussão sobre candidaturas seja ainda muito precoce, com o fim da eleição em outubro do ano passado, começaram as conversas, algumas em ritmo bastante intensas.
Os ‘manos’ além de incentivar a candidatura de Elizabeth, buscam compor a chapa com o empresário Álvaro Goes, presidente do Conselho Gestor do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), como vice, pelo PSD de Sandro e do governador Ratinho Junior. Elizabeth foi ‘picada pela mosca azul’, mas enfrenta resistência da sua família.
Aliel Machado, que está em férias com a família no litoral paranaense, acha muito prematura as articulações, mas considera que uma eventual divisão entre grupos políticos mais conservadores da cidade poderá favorecer o seu grupo. “Estamos trabalhando. Vamos reorganizar o PSB em Ponta Grossa forte, para poder chegar firme na eleição”, disse.
Márcio Pauliki iniciou as negociações na tentativa de viabilizar a sua candidatura à Prefeitura desde a eleição de outubro, quando não se elegeu deputado federal. Ele procurou o consultor político Marcelo Cattani, que teve participação decisiva na reeleição do prefeito Marcelo Rangel, e tem mantido conversas frequentes com o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), buscando o seu apoio. Pauliki cogita compor chapa com o vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), que deixou a presidência da Câmara Municipal recentemente.
O apoio do comunicador Jocelito Canto e da sua filha, deputada estadual Mabel Canto (PSC), também terá um peso importante na eleição. Jocelito e Mabel devem apoiar o candidato do governador Ratinho Jr.
Como se pode perceber, as articulações para a disputa de 2020 estão a todo o vapor e irão se intensificar após o Carnaval, devendo trazer um quadro claro dos possíveis prefeituráveis ainda neste ano.