8 de janeiro de 2019

‘Manos Oliveira’ querem lançar Elizabeth aos ‘leões’

Montagem BLOG DO JOHNNY

Marcelo Rangel e Sandro Alex incentivam a candidatura de Elizabeth Schmidt à Prefeitura de Ponta Grossa em 2020. Ela deve enfrentar Aliel Machado e Márcio Pauliki na disputa.

Os ‘manos Oliveira’: Marcelo Rangel (PSDB), prefeito de Ponta Grossa, e Sandro Alex (PSD), deputado federal e secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, querem lançar a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (sem partido – quase no PSDB) aos leões: Aliel Machado (PSB), deputado federal, e Márcio Pauliki (SD), ex-deputado estadual, na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa em 2020.

Embora a discussão sobre candidaturas seja ainda muito precoce, com o fim da eleição em outubro do ano passado, começaram as conversas, algumas em ritmo bastante intensas.

Os ‘manos’ além de incentivar a candidatura de Elizabeth, buscam compor a chapa com o empresário Álvaro Goes, presidente do Conselho Gestor do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), como vice, pelo PSD de Sandro e do governador Ratinho Junior. Elizabeth foi ‘picada pela mosca azul’, mas enfrenta resistência da sua família.

Aliel Machado, que está em férias com a família no litoral paranaense, acha muito prematura as articulações, mas considera que uma eventual divisão entre grupos políticos mais conservadores da cidade poderá favorecer o seu grupo. “Estamos trabalhando. Vamos reorganizar o PSB em Ponta Grossa forte, para poder chegar firme na eleição”, disse.

Márcio Pauliki iniciou as negociações na tentativa de viabilizar a sua candidatura à Prefeitura desde a eleição de outubro, quando não se elegeu deputado federal. Ele procurou o consultor político Marcelo Cattani, que teve participação decisiva na reeleição do prefeito Marcelo Rangel, e tem mantido conversas frequentes com o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), buscando o seu apoio. Pauliki cogita compor chapa com o vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), que deixou a presidência da Câmara Municipal recentemente.

O apoio do comunicador Jocelito Canto e da sua filha, deputada estadual Mabel Canto (PSC), também terá um peso importante na eleição. Jocelito e Mabel devem apoiar o candidato do governador Ratinho Jr.

Como se pode perceber, as articulações para a disputa de 2020 estão a todo o vapor e irão se intensificar após o Carnaval, devendo trazer um quadro claro dos possíveis prefeituráveis ainda neste ano.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos