Divulgação
Luciana Pereira estará à frente da Superintendência de Cultura, Juliana Vosnika na Presidência do Museu Oscar Niemeyer e Monica Rischbieter na Superintendência do Teatro Guaíra.
O futuro governador Ratinho Junior (PSD) anunciou mais três nomes para comandar áreas importantes da cultura do Estado. Luciana Pereira estará à frente da Superintendência de Cultura, Juliana Vosnika na Presidência do Museu Oscar Niemeyer (MON) e Monica Rischbieter na Superintendência do Teatro Guaíra.
A arquiteta e urbanista Luciana Casagrande Pereira será a superintendente de Cultura, vinculada à Secretaria de Comunicação Social. Graduada pela PUCPR e com pós-graduação pela Université de Techonologie de Compiègne, na França, Luciana já foi presidente do Instituto Paranaense de Arte, presidente da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, conselheira da Sociedade de Amigos de Arte Contemporânea e idealizou o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba. Implantou a programação de Literatura da Bienal de Curitiba e foi conselheira e vice-presidente da Associação de Amigos do Museus de Arte Contemporânea do Paraná (MAC).
A economista Juliana Vosnika é pós-graduada em gestão de empresas de turismo e tem MBA em administração. Ela já foi diretora executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), presidente do Instituto de Turismo da Cidade de Curitiba, presidente da Paraná Turismo, diretora da Universidade Livre do Meio Ambiente, e mais diversos outros cargos na área pública e privada. No início de 2015, tornou-se diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer (MON) e permaneceu no cargo até o início de 2018.
No Teatro Guaíra, Monica Rischbieter permanece no cargo de superintendente, que assumiu em 2011. Ela é produtora cultural, diretora de cinema, foi diretora do teatro Guaíra e secretária de Cultura.
Junto com a Dra. Letícia Ferreira, futura procuradora geral do Estado, estas mulheres irão representar a força e a competência feminina no governo Ratinho Junior. (Com assessoria)