Divulgação
Representantes da Secretaria de Agricultura, Núcleo de Alimentação para Eventos e produtores de uva definiram a data durante reunião realizada ontem.
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), divulgou ontem, 18, a data da 36ª Feira da Uva (Fesuva). Em 2019 o evento acontecerá de 17 a 20 de janeiro, na Estação Saudade, das 09h às 22h. Com entrada gratuita, a expectativa de venda é de 25 a 30 toneladas de uva, ao preço base de R$ 8,00 o quilo.
Ao todo, cinco produtores comercializarão uvas do tipo preta, branca e rosada. Além disso, os consumidores poderão adquirir produtos da agroindústria caseira à base da fruta, como cookies, geleias e doces. A 36ª Fesuva contará ainda com uma praça de alimentação com comida italiana.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, o evento é tradicional na cidade e busca promover a produção de alta qualidade. “A Fesuva é uma feira importante para fomentar a produção e comercialização de uvas em Ponta Grossa, região que possui granjas de alta qualidade”, explicou Vieira. O secretário acrescenta ainda que diferente das outras edições, nesta, o evento contará com mais produtos da agroindústria familiar, artesanatos e atrações culturais.
Para a presidente do Núcleo de Alimentação para Eventos (NAPES), Geisa Santos, em 2019 a expectativa é ampliar o número de visitantes. “Em 2018 passaram diariamente pela Fesuva em torno de 20 a 30 mil pessoas e o objetivo para o próximo ano é aumentar essa quantia. Para isso, estendemos o espaço do evento, para acomodar mais pessoas, além de incluir atrações, brinquedos e a própria praça de alimentação”, afirma Geisa.
O lançamento da 36ª Fesuva acontece no dia 15 de janeiro, no La Nona Restaurante, às 15h. Já a abertura oficial da feira será realizada no dia 17, a partir das 19h. (Com assessoria)