Arquivo
Ratinho Junior participou de um painel no Fórum das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (High-Level Political Forum). Entre os pontos destacados está o trabalho conjunto com as prefeituras para que todas os projetos dos municípios levem em conta os ODS.
Amanhã, 18, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realiza a sessão solene de diplomação dos eleitos aos cargos federais e estaduais nas eleições deste ano. A cerimônia acontece às 15h, no Grande Auditório do Teatro Positivo, em Curitiba.
Na ocasião, o presidente do TRE-PR, desembargador Luiz Taro Oyama, fará a entrega do documento que habilita os eleitos a tomarem posse para exercerem os mandatos em seus respectivos cargos.
Serão diplomados o governador e o seu vice, dois senadores, quatro suplentes de senador, 30 deputados federais, 54 deputados estaduais, 21 suplentes de deputado federal e 39 suplentes de deputado estadual.
SESSÃO – A cerimônia é realizada pelo órgão eleitoral competente. Os candidatos eleitos aos cargos de Presidente e Vice-Presidente da República receberam no dia 10 deste mês os diplomas assinados pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber. Os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como os vices e suplentes, recebem os diplomas assinados pelos presidentes dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais.
A entrega do diploma marca a abertura de prazos importantes para a Justiça Eleitoral, como o início do período para o ajuizamento de ações de impugnação da diplomação e de impugnação do mandato eletivo, bem como o encerramento dos trabalhos relativos à eleição recém-concluída. (Com assessoria)